Em Espanha, a MINI criou um test-drive no Instagram


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

O Instagram não é provavelmente a rede social mais fácil de promover campanhas geniais. Mas a MINI Espanha fê-lo e com muita pinta.

No seu Instagram (@miniespana), a marca pertencente ao grupo BMW criou o seu primeiro test-drive na rede social, o chamado InstaDrive. A iniciativa vive de constantes tomadas de decisão que o user tem de fazer de modo a poder escolher o modelo em causa, a banda sonora da viagem ou até mesmo que rotas seguir.

Assim sendo, mostramos-te como foi a nossa viagem, com um final no mínimo caricato, que vale a pena espreitar.

O post que dá início à campanha na conta @miniespana mostra três modelos: o MINI 5 portas, o MINI Countryman ou o MINI 3 portas. Cada imagem está identificada por um “tag”, pelo que sabemos que iremos viajar para outra conta do Instagram quando escolhermos o nosso veículo.

miniestestdrive_02

A nossa escolha recaiu sobre o mais caro e luxuoso dos três, o SUV da MINI, o Countryman, com a respectiva conta @viajeenminicountryman. Aí, voltamos a ter de optar por duas hipóteses. Esquerda ou Direita?

miniestestdrive_03

Siga pela esquerda… A da direita tem um ar tanto ou quanto sinistro. Vamos ver no que dá.

Segundo a MINI, chegámos à cidade e existem duas opções: uma noite “quente” e romântica ou um filme no carro com direitinho a manta? O filme pode acabar por ali portanto vamos à primeira opção (@cenita_romantica) em detrimento da @peliymanta.

miniestestdrive_04

A decisão entre a esquerda e a direita volta a aparecer mas desta vez a marca vai mais longe: as imagens passam a vídeos animados. A direita tem um ar piroso, é de arriscar…

miniestestdrive_05

Parece que acertámos em cheio. A MINI despiu-se (literalmente) de preconceitos e este test-drive acaba com um final feliz.

[full_width]

[/full_width]

Só resta mesmo experimentar o SUV na “vida real” conforme convida a marca nesta etapa da campanha.

Well done, MINI!

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.