Mishmash: cadernos com minimalismo português e muito bom aspecto

Uma nova marca, de sangue português e com ambição global.

Another Collective não te deve ser um nome estranho. Destacámos este estúdio de design português no final do ano passado a propósito de uma proposta de redesign da Constituição Portuguesa, elaborada pelo mesmo. Voltamos agora a falar do Another Collective porque dois dos seus membros – Beatriz Barros e Ricardo Barbosa – criaram uma colecção de 5 cadernos que já têm um lugar no nosso coração.

Os 5 cadernos foram desenhados à luz de uma nova marca, de sangue português e com ambição global. Chama-se Mishmash e quer ser uma marca minimalista de material de escritório, capaz de “romper as mentes de todos os entusiastas de design, oferecendo um conjunto de produtos inovadores e disruptivos, combatendo as barreiras do design editorial”, conforme se lê num comunicado de imprensa.

A Mishmash surge da inspiração da sua fundadora, Beatriz Barros, que passou a infância rodeada pelo cheiro a papel da antiga papelaria do seu avô. A partir de uma antiga história de amor desde as antigas resmas de papel aos envelopes vintage, a Mishmash quer preencher uma falha na exploração de conceitos relacionados com o mundo do estacionário. “Inovação sem limites num mercado acomodado, sempre à procura de despertar a criatividade existente dentro de todas as mentes”, refere a marca.

mishmash_02

Mishmash, Naked, The Notebook, I Am Leaning e Easy Going alguns dos cadernos que a Mishmash propõe (podes ver fotos em baixo). O homónimo é a estrela dos 5 e inclui papel de diferentes texturas e tamanhos; é ideal, diz a marca, para pessoas versáteis que precisam de ter papel de diferentes origens perto delas. O Naked é um caderno vazio e branco, pensado para um viajante, por exemplo, que o vai rabiscar e sujar durante a sua aventura. O The Notebook tem vários separadores, cada um com um papel distinto para um âmbito distinto: letras, matemática, geometria e desenho. Já o I Am Leaning é um caderno para quem olha para a escrita com a preocupação de cada letra sair como a idealizou. Por último, o Easy Going apresenta vários tipos de papel com diferentes tipos de tamanhos.

1 – Mishmash

mishmash_mishmash01

mishmash_mishmash02

mishmash_mishmash03

mishmash_mishmash04

mishmash_mishmash05

2 – Naked

mishmash_naked01

mishmash_naked02

mishmash_naked03

mishmash_naked04

3 – The Notebook

mishmash_thenotebook01

mishmash_thenotebook02

mishmash_thenotebook03

mishmash_thenotebook04

mishmash_thenotebook05

4 – I Am Learning

mishmash_iamlearning01

mishmash_iamlearning02

mishmash_iamlearning03

mishmash_iamlearning04

mishmash_iamlearning05

5 – Easy Going

mishmash_easygoing01

mishmash_easygoing02

mishmash_easygoing03

mishmash_easygoing04

mishmash_easygoing05