Foste tu que pediste uma música funky com o Matt Berninger a cantar?


Já conhecemos bem o Matt Berninger. Voz grave, melancólica, de copo de vinho na mão a cantar sobre os instrumentais pesados e lentos dos The National.

Agora, o músico mostra-nos uma vertente que não conhecíamos até aqui. Em EL VY, colabora com Brent Knopf, de bandas como Menomena e Ramona Falls, e canta sobre batidas mais mexidas, guitarras funky e dá voz a canções mais alegres do que aquilo a que estamos habituados. “Return to the Moon (Political Song for Didi Bloome to Sing, With Crescendo)”, o primeiro single, é a prova disso mesmo.

O álbum, a sair a 30 de Outubro, chama-se Return To The Moon e, segundo Matt, é “o álbum mais autobiográfico que escrevi, apesar dos detalhes não serem verdade”. “Está escrito nas vozes de personagens inventadas, compostas por diferentes pessoas reais — eu, a minha mulher, e outras pessoas em que estava a pensar”, acrescenta.

Numa press release, Brent Knopf comenta como foi trabalhar com o vocalista dos The National: “Nunca me preocupei em mandar-lhe algo inacabado. Ele conseguia sempre imaginar qual a direcção certa a seguir. Pegava no pedaço de música que lhe mandava e transformava-o em algo fantástico.”

O refrão de “Return to the Moon (Political Song for Didi Bloome to Sing, With Crescendo)” é extremamente catchy e não podíamos estar mais entusiasmados para ouvir o resto do disco. E caso estejas indeciso em relação a como pronunciar EL VY, o videoclip, que podes ver em baixo, esclarece-te essa dúvida logo nos primeiros segundos.

elvy_returntothemoon

Return to the Moon:

1. “Return to the Moon (Political Song for Didi Bloome to Sing, With Crescendo)”
2. “I’m the Man to Be”
3. “Paul Is Alive”
4. “Need A Friend”
5. “Silent Ivy Hotel”
6. “No Time to Crank the Sun”
7. “It’s a Game”
8. “Sleepin’ Light (ft. Ural Thomas)”
9. “Sad Case”
10. “Happiness, Missouri”
11. “Careless”