O silêncio é precioso nesta nova app da Yahoo


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Messenger, Snapchat, Twitter, WhatsApp, Viber, e por aí fora. As apps de mensagens para telemóveis já são muitas e todas elas tentam trazer algo de novo, mas parece ainda haver criatividade para mais. No final de Julho, a Yahoo apresentou o primeiro resultado da compra da start-up MessageMe e apresentou a Livetext, uma app que reúne o melhor do vídeo e do texto.

Normalmente, as pessoas que se recusam a falar umas com as outras por mensagens justificam essa escolha com o facto de o fazerem olhos no olhos e assim acompanhar as reações mediante o que vão dizendo, mas a Livetext pode ser a solução por que procuravam. A app resulta de um mix de WhatsApp com Snapchat e combina o texto com vídeo… mas sem som.

yahoolivetext_02

Basicamente, é possível enviar um vídeo com uma reação ou algo a acontecer (como se um vídeo nunca tivesse algo a acontecer…) no background com uma pequena mensagem , muito semelhante ao snapchat mas sem imposições de carateres ou de segundos. Contudo, e ao contrário da rede social do “fantasma”, a Livetext tem o objetivo de manter uma conversa.

A Yahoo disse que estava a trabalhar em duas apps de conversação, e portanto não deve demorar muito até que existe um outro serviço a complementar o Livetext. A aplicação está disponível para Android e iOS nos EUA, Reino Unido, Canadá, Alemanha e França.

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!