‘O Grito’ ganha vida ao som de Pink Floyd

The Scream é comparado muitas vezes a outros grandes nomes da pintura como Mona Lisa, de Leonardo Da Vinci.

O Grito (ou The Scream), do pintor norueguês Edvard Munch, é uma das obras de arte mais importantes do movimento expressionista e da pintura em geral. A icónica obra é parte de uma da série de quatro pinturas: duas estão na posse do Museu Munch, em Oslo; outra está na Galeria Nacional de Oslo; e, por fim, “The Scream” integra uma colecção particular, depois de, em 2012, ter sido adquirido por 91 milhões de euros num leilão.

A icónica obra retrata uma figura humana num momento de extrema angústia e desespero existencial. A dor do grito está presente não só na personagem, mas também no fundo, ou seja, está em toda a composição da pintura. The Scream é comparado muitas vezes a outros grandes nomes da pintura como Mona Lisa, de Leonardo Da Vinci.

thescream

Agora, o que vos trazemos é uma produção de Sebastian Cosor e da empresa de efeitos visuais Safe Frame que imaginaram como seria se aquele final de tarde em Oslo, retratado na pintura, ganhasse movimento. O resultado tem como banda sonora “The Great Gig In The Sky” dos Pink Floyd. Mas, melhor que qualquer descrição possível é a experiência: