O novo Android tem sabor a Marshmallow


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

A Google deu ontem a conhecer um pouco mais sobre o seu novo sistema operativo. O Android M tinha sido lançado há alguns meses para os desenvolvedores fazerem os primeiros testes nas respetivas aplicações e eis que, afinal, os rumores que se referiam ao “M” como Marshmallow estavam corretos. A sexta versão do Android não traz grandes melhorias gráficas mas sim de estabilidade.

A Google oficializou ontem no Android Developers Blog o Android 6.0 Marshmallow como o próximo sistema operativo para os seus equipamentos. Apesar de alguns pessoas terem em perspetiva uma versão 5.x, pelo facto de não terem sido apresentadas muitas melhorias ou alterações de design, a gigante das buscas optou por dar início à sexta versão do software, que traz alguns melhoramentos.

Para além do que já foi apresentado, o Android 6.0 traz novas permissões para as apps (que podem ser escolhidas separadamente e depois de as apps já serem instaladas) e melhorias na API de reconhecimento dos sensores biométricos. À disposição dos utilizadores está ainda uma opção de backup das aplicações e uma nova forma de poupar alguma bateria.

 

O Android Marshmallow já está disponível para download através do Android Studio e pode ser instalado nos dispositivos Nexus

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!