Esta roupa é feita com lixo dos oceanos, mas é cool


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

“Happy Oceans, Happy Life” é o mote da RAW For The Oceans, parceria criada há cerca de ano e meio e que transforma resíduos de plástico dos oceanos em peças de roupa. Esta linha de vestuário, que une a marca G-Star RAW, a iniciativa Parley for The Oceans e a empresa Bionic Yarn (da qual Pharrell Williams é director criativo), prepara-se para entrar na sua terceira colecção, tendo até agora transformado mais de 2 milhões de contentores de plástico em peças de alta-costura.

Estima-se que a RAW For The Oceans tenha já sido responsável pela limpeza de cerca de 53 toneladas de detritos de plástico nas zonas costeiras da China, Austrália e Indonésia. A G-Star RAW afirma que para cada nova coleção chega a utilizar cerca de 700 mil garrafas de plástico PET, um tipo de plástico reciclado que é depois utilizado pela Bionic Yarn na criação de um fio ecológico que serve de base para a criação de peças de vestuário.

Entre as novidades da nova coleção deste ano, em que a influência da temática marinha é bem visível, o destaque vai para o casaco Occotis HDD Bomber, um hoodie com uma cobertura para a cara cujo esboço foi desenhado pelo próprio Pharrell e que serviu de ponto de partida para a criação da gama Outono/Inverno.

Os artigos da coleção estão disponíveis via online e nas lojas aderentes a partir de 15 de Agosto.

rawfortheoceanscoleccao_02

rawfortheoceanscoleccao_03

rawfortheoceanscoleccao_04

rawfortheoceanscoleccao_05

rawfortheoceanscoleccao_06

rawfortheoceanscoleccao_07

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.