Sim, o skate voador da Lexus é real. E podemos finalmente vê-lo em acção


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Um mês depois do enigmático teaser, a Lexus finalmente mostrou-nos o seu skate voador em funcionamento com o profissional das “tábuas” Ross McGouran. Pode não ser como o de Back To The Future, mas é real e pode dar-nos uma volta satisfatória.

Num skate park em Barcelona, Ross McGouran fez algumas manobras com o Lexus Hoverboard (é este o nome do produto) e o resultado está documentado neste vídeo da marca:

lexushoverboardaccao_02

lexushoverboardaccao_01

Também Robb Holland, repórter do site Jalopnik, teve a oportunidade de experimentar o Lexus Hoverboard. “É este, finalmente, o hoverboard que Marty McFly criou, aquele que os fãs têm estado desesperadamente à espera? Infelizmente não”, escreve num longo mas interessante artigo, que vem acompanhado deste vídeo. É um testemunho independente.

O Lexus Hoverboard não é o primeiro modelo de skate flutuante a ser apresentado, mas é o primeiro com a assinatura de uma grande marca. O equipamento flutua graças a uma combinação de ímanes e nitrogénio líquido. O vídeo seguinte conta a história do projecto:

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!