Já podes usar o smartwatch para entrar no Estádio do Dragão


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

O Futebol Clube do Porto até pode não ter ganho o campeonato ao Benfica na temporada passada, nem ter já um troféu oficial no calendário deste ano como o Sporting, mas está certamente na linha da frente no que toca às inovações tecnológicas. No final da semana passada, a equipa azul e branca anunciou uma aplicação oficial para smartphone e smartwatch que pretende substituir o papel dos bilhetes de entrada nos jogos.

A app FC Porto pretende oferecer uma experiência mais interativa aos fãs do clube quando chegar a alturar de procurar por informações sobre a sua equipa ou até mesmo quando for para meter o cachecol ao pescoço e rumar ao estádio para mais um jogo. Com notificações inteligentes, de acordo com a localização, o software oferece conteúdos exclusivos sobre a equipa de Lopetegui e até vantagens na atura de comprar bilhetes.

Sem título

Contudo, a grande novidade da aplicação está no facto de esta ser também compatível com smartwatch, algo inédito por parte de um clube em Portugal e também ao nível de outros países. Em caso de o utilizador possuir um Dragon Seat – o nome do pacote de lugares cativos -, só terá apenas de levar consigo o relógio e mostrar o código QR à entrada, havendo ainda uma opção para encontrar o lugar correto.

Disponível para Android, iOS e Windows, a app pode também ser encontrada nas lojas do Android Wear, Apple Watch e, adivinhe-se, Microsoft Band. Bem jogado, Pinto da Costa.

 

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!