Esta nova funcionalidade do Snapchat ajuda-te a poupar dados móveis


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

O Snapchat lançou esta segunda-feira um update à sua app para iOS e Android que vai agradar a todos os que se preocupam com o seu plafond mensal de megas/gigas de net. Uma nova funcionalidade chamada Travel Mode permite-te poupar dados móveis.

Se não és cliente Moche, nem WTF (neste dois tarifários, o tráfego do Snapchat é oferecido), isto interessa-te de certeza.

O Travel Mode pode ser activado nas definições da app. Onde, mesmo? No ecrã da câmara, deslizas para baixo e depois clicas no ícone da roda dentada. Estás nas definições. Agora escolhes “Additional Services” e clicas em “Manage”. É aí que ligas o “Travel Model”.

snapchattravelmode_02

Ter o Travel Mode activado significa que os snaps (incluí Stories e Discover) não vão ser automaticamente descarregados para o teu telemóvel. Ou seja, esse download só vai acontecer quando/se tu clicares no snap.

Existem outras novidades no Snapchat

1 – quando tiras um snap, tens agora um novo botão para facilmente adicionares emojis. Esse botão aparece ao lado do botão de texto e do botão de design. Depois de adicionado, podes arrastar o emoji para o local no snap que mais te agrada, assim como aumentá-lo para um tamanho absurdamente ridículo.

snapchatemojis

2 – já consegues facilmente saber quem anda a ver a tua Story. Se clicares no botão com o ícone do olho ao lado do número de visualizações da tua Story, tens acesso a uma lista de todos os seguidores que viram o teu conteúdo. Antes, saber quem vê as Stories era mais difícil.

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!