É bom, é fresco, é The Arcs: o novo projecto de Dan Auerbach dos Black Keys


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Desde 2001 que os Black Keys se têm vindo a afirmar no panorama musical e, a partir de 2010, estabeleceram finalmente o estatuto estratosférico através de crowd pleasers como “Tighten Up”, “Howlin’ For You” ou, mais tarde, “Lonely Boy” e “Little Black Submarines.”

O duo de Akron, Ohio tem arrecadado prémios incessantemente e isso parece ter motivado o frontman Dan Auerbach a lançar-se noutros voos. Anunciado durante a primavera deste ano, o seu projecto a solo, The Arcs, já tem Yours, Dreamily, o primeiro LP pronto a sair e conta com participações de Leon Michels, Richard Swift, Homer Steinweiss, Nick Movshon e Kenny Vaughan, companheiros musicais de longa data.

Segundo Dan, The Arcs é “o culminar de todos aqueles anos a tocar juntos” que eventualmente se traduziu numa ideia mais sólida. O passo seguinte foi “arranjar finalmente um nome e lançar um álbum”. Ao contrário do que acontece nos Black Keys, (onde é o responsável pelas letras, acordes e melodias), The Arcs parece oferecer a Auerbach uma possibilidade de trabalhar fora da pequena caixa de duas pessoas.

A razão do sucesso é simples, “estes tipos têm todos parte igual nas músicas”, “todas as faixas neste disco são escritas com a participação de toda a banda. É por isso que não lhes dei o meu nome. Adoro poder sentar-me e deixar as músicas evoluírem sem mim. Tem sido uma experiência nova” disse o músico à Rolling Stone.

Depois de “Outta My Mind“, “Stay In My Corner” (inspirado no combate entre Manny Pacquiao e Floyd Mayweather) e de “Tomato Can“, é a vez de “Flower In Your Pocket” nos embalar e garantir um vício inexplicável. O vídeo representa um triângulo amoroso entre um pugilista, um gangster, a namorada do gangster, e foi dado a conhecer dia 13 deste mês pela Noisey.

Yours, Dreamily, que já está disponível para pré reserva, será disponibilizado pela Nonesuch, tem data de saída para dia 4 de Setembro e espera-se uma tour de dois meses, logo após o lançamento, que começa nos Estados Unidos e deverá passar pela Europa.

Lista de faixas de Yours, Dreamily:

1. Once We Begin (Intro)
2. Outta My Mind
3. Put A Flower In Your Pocket
4. Pistol Made Of Bones
5. Everything You Do (You Do For You)
6. Stay In My Corner
7. Cold Companion
8. The Arc
9. Nature’s Child
10. Velvet Ditch
11. Chains Of Love
12. Come & Go
13. Rosie (Ooh La La)
14. Searching The Blue

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!