‘The Devil In The White City’ pode ser a próxima aventura de Scorsese e DiCaprio


A dupla Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese não é desconhecida. O actor e o realizador já fizeram juntos 5 filmes, nomeadamente Gangs of New YorkThe Aviator, The DepartedShutter Island e, mais recentemente, The Wolf of Wall Street. Agora vão ter uma nova aventura: The Devil In The White City.

A Paramount conseguiu os direitos para levar para o grande ecrã o livro de Erik Larson intitulado The Devil In The White City: Murder, Magic And Madness At The Fair That Changed America. Foi uma grande vitória, dado que na corrida estavam outros cinco estúdios, três dos quais (a Universal e a Fox eram os outros dois) com propostas agressivas.

devilinthewhitecity

Com os direitos do seu lado, a Paramount conseguiu um pacote que inclui também Leonardo DiCaprio como protagonista e Martin Scorsese como realizador. Billy Ray, que tem no portfólio filmes como Captain Phillips e The Hunger Games, vai escrever o guião. Os produtores de The Devil In The White City serão os próprios DiCaprio e Scorsese, juntamente com Jennifer Davisson, Stacey Sher e Rick Yorn.

A adaptação de The Devil In The White City ao cinema já está a ser trabalhado há mais de uma década. DiCaprio terá juntado-se ao projecto em 2010. The Devil In The White City chegou a Hollywood com Tom Cruise e Paula Wagner através da Paramount, mas o acordo caducou em 2004. A Paramount readquiriu os direitos do filme em 2007 com os produtores Michael Shamberg e Stacey Sher. Em 2010, DiCaprio juntou-se ao trabalho, que agora está novamente nas mãos da Paramount.

DiCaprio vai ser H. H. Holmes, que assassinou entre 27 a 200 pessoas, a maioria jovens mulheres solteiras. Com a Chicago World’s Fair de 1893 como pano de fundo, The Devil In The White City conta a história do arquitecto Daniel H. Burnham, homem justo, e Holmes, que usou um hotel que ele construiu perto do recinto da feira para atrair as suas vítimas.