A Tocha Humana sobrevoou Nova Iorque para avisar que Fantastic Four chegou aos cinemas


Será Fénix, o pássaro mitológico grego que, quando morria, entrava em combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas? Um avião em chamadas? Um estranho extraterrestre? Não. É apenas um drone humano, em chamadas, a sobrevoar Nova Iorque para promover a estreia nas salas de cinema de Fantastic Four, o filme baseado na equipa de super-heróis da Marvel com o mesmo nome.

A acção foi idealizada pela Thinkmodo, uma agência criativa que se diz especializada em marketing viral e que em 2012 já tinha criado uma campanha com “robôs humanos voadores”. O drone em chamadas foi lançado num local seguro da cidade de Nova Iorque, com uma equipa de bombeiros, especialistas em fogo e profissionais de pilotação de drones.

“Percebemos que foi arriscado, mas tivémos fé completa na equipa e trabalhamos com bombeiros locais cuja sua prioridade foi sempre manter tudo e todos a salvo”, disse Michael Krivicka, co-fundador da Thinkmodo à Adweek. “Foi preciso realizar muitos testes para encontrar o material adequado para fazer isto.”