Guess Wu? A versão Wu-Tang Clan do Quem é Quem


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Sim, já todos nós vimos as versões personalizadas, sazonais e celebratórias do Monopólio, mas um regresso ao Quem é Quem, onde todas as personagens são membros dos Wu-Tang Clan, captou imediatamente a nossa atenção. Como é que nunca ninguém se tinha lembrado disto?

Ou melhor, porque é que tivemos de jogar Quem é Quem com aquelas carinhas genéricas, quando podíamos estar a tentar adivinhar se o nosso rival é o RZA ou o Raekwon em ilustrações de Dan Evans? Sim, este Guess Wu é composto pelos rappers e músicos da crew, assim como por outros artistas associados aos Wu-Tang. O funcionamento é o mesmo, descobrir o personagem do nosso adversário, agora neste universo rap.

Já era altura de alguém se lembrar dos jogos de tabuleiro como formato para hipsterizar, e foi a Noisey, o braço musical da Vice, que criou este conceito tão transversal. Ensinam-nos a jogar o jogo, através de dicas de perguntas como “o teu rapper usa chapéu?”, “o teu personagem é família de outro do grupo?” e “o teu rapper cortou o seu próprio pénis?”, garantindo que com estas dicas mandamos sempre alguém abaixo.

Com críticas imediatas à presença de Nas e Mobb Depp no jogo ao invés de afiliados mais underground do grupo, também já há interessados, dispostos a comprar esta versão do Quem é Quem neste preciso momento. E nós somos um deles.

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!