A moda do “voltar atrás no tempo” chegou ao Google Photos


Toda a gente já deve estar cansada de receber a notificação no Facebook para recordar posts de há 3, 4 ou 5 anos. Quem parece também ter aderido a esta moda do “voltar atrás no tempo” (criada pela app Timehop) é a Google, que criou a funcionalidade Rediscover This Day no serviço Google Photos.

Não é muito difícil de adivinhar que, tal como o nome indica, o Rediscover This Day mostra ao utilizadores certas fotografias e vídeos tirados naquele dia em anos anteriores. Hoje, ter uma boa câmara num smartphone é tão comum que acabamos por fotografar tudo e todos, recordações que acabam por ficar esquecidas no PC ou na net.

Através deste Rediscover This Day, o Google Photos promete recordar contigo momentos do teu passado, mas também podes escolher partilhá-los com a família e os amigos, através do Facebook ou do Instagram, por exemplo.

Chris Perry, responsável pelo Google Photos, referiu que os momentos partilhados com os utilizadores não são aleatórios, já que a app apenas vai “buscar” fotografias que despertam sentimentos de nostalgia nas pessoas e não simples screenshots. Será que funciona mesmo assim?

Bem, o melhor mesmo é abrires o Google Photos no teu telemóvel e descobrires. O serviço está disponível para Android e iOS, e também no computador via browser.

Desde o seu lançamento em Junho deste ano, o Google Photos tem recebido actualizações periódicas, como a possibilidade de reorganizar fotos num álbum na app Android ou a partilhar de GIFs via Facebook ou WhatsApp na app iOS.