O Windows 10 está a conquistar os corações dos fãs da Microsoft


O Windows 10 parece ter recebido uma aceitação positiva por parte dos utilizadores de PC, e os mais recentes números divulgados ontem pela Microsoft vêm confirmar isso mesmo. A gigante de Redmond apontou como objetivo a utilização do novo sistema operativo em mil milhões de computadores nos próximos dois a três anos, mas parece que essa é uma meta que vai ser ultrapassada antes de 2018.

Foi Yusuf Mehdi, vice-presidente da Windows, quem deu as boas novas através do Twitter. Segundo ele, o Windows 10 já está a correr em 75 milhões de equipamentos em 192 países. No total, já 192 modelos diferentes de PCs e tablets – incluindo alguns fabricados em 2007 – têm a mais recente versão do sistema operativo, que, segundo várias críticas, oferece uma experiência mais fluída e rápida do que os seus anteriores.

Quem também parece estar a ser cada vez mais o centro das atenções é a Cortana. Com a sua integração no Windows 10, diz Mehdi, a assistente virtual do software já recebeu mais de meio milhão de pedidos para “conta-me uma piada” desde o lançamento. A loja de aplicações também está mais concorrida e regista seis vezes mais downloads com o Windows 10 do que com o Windows 8 ou 8.1.

A Microsoft, que parece estar numa fase boa do seu ciclo de sistemas operativos (senão pensem: Windows ME #mau, Windows XP #bom, Windows Vista #muitomau, Windows 7 #muitobom, Windows 8/8.1 #meh, e agora o Windows 10), supera assim as expetativas numa fase inicial do Windows 10, já que a atualização é gratuita para quem tem o Windows 7 e versões superiores.