O Adblock Browser chegou ao iOS


adblock browser ios

Desde a sua chegada aos browsers que a Adblock Plus tem sido um verdadeiro pain in the ass para quem procura tirar algum rendimento do que em blogues e canais na internet. A Adblock Plus anunciou a sua extensão para o sistema operativo Android em Maio do ano passado, em versão beta, e agora, a poucos dias da chegada do iOS 9, o bloqueador de anúncios chega ao iOS.

No Google Chrome para PC e para Mac, o Adblock Plus funciona como uma extensão que impede os anúncios publicitários e pop-ups incomodativos de interromperem a navegação, mas quer no Android (agora sem versão beta), como no iOS funciona todo ele como um browser independente.

adblockplusbrowserios_02

Mais do que manter os olhos dos utilizadores longe de publicidade indesejada, este browser promete também um papel activo na defesa perante malwares e ainda na economização de bateria e de dados móveis, constituindo uma alternativa viável no papel em relação ao Chrome, no Android, ou ao Safari, no caso do iOS.

O lançamento do Adblock Plus para os equipamentos Apple neste altura não deixa de ser curioso, já que o iOS 9 já traz a opção de esconder anúncios no Safari. Para quem não quer/pode atualizar o seu sistema operativo, vale a pena conferir estar alternativa.