A primeira app da Apple para Android serve para… deixares de usar Android


primeira app da Apple para Android
 

A Apple fez uma app para Android, mas os fãs do sistema operativo da Google não vão gostar dela. Chama-se Move To iOS e, como o próprio nome indica, serve para mover conteúdo de um telemóvel Android para um iPhone.

A ideia é ajudar quem acabou de comprar um iPhone e tem todas as suas fotos, contactos, mensagens, e-mails, calendários e bookmarks no seu antigo telemóvel. A app Move To iOS promete tornar a migração muito mais simples.

Uma vez instalada, a app vai recolher todos os dados do telemóvel Android e enviá-los para o iPhone, através de uma rede wi-fi privada entretanto criada entre os dois equipamentos.

movetoios_02

As apps também serão migradas do Android para o iPhone. As gratuitas serão automaticamente cruzadas com a sua versão na App Store e instaladas no novo equipamento. As pagas vão ser adicionadas à wish list.

No fundo, o Move To iOS é a tentativa da Apple de facilitar a migração de Android para iOS. A Google, por seu lado, tem um tutorial online que ajuda os caloiros do Android que vêm do ecossistema da Apple se habituarem à nova casa.

A app Move To iOS é o primeiro produto da Apple na Google Play Store. Em breve, um novo elemento deverá chegar à loja concorrente: a app Apple Music, prometida para este Outono.

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.