Faz uma viagem pelo mundo com a app do Google Street View


 

O Google Street View, que durante anos esteve “agarrado” à app do Google Maps, recebeu agora a sua independência. Disponível para iOS e Android, a nova app é uma tradução de tudo aquilo que o Street View é. Permite explorar virtualmente o mundo através de imagens 360º criadas pela Google, por nós ou por outros utilizadores.

Quando abrimos o Street View no nosso telemóvel, a primeira coisa que vemos é um mapa mundo pronto a ser explorado. Na parte inferior, aparecem-nos sugestões de street views que podemos ver com base na zona do mapa em que estamos. A app reúne imagens captadas pela Google para o Google Maps, assim como photo spheres criadas por nós ou por outras pessoas.

gstreetviewapp_02

Se procuramos uma experiência curada, podemos ver as colecções que a Google criou. Uma delas, por exemplo, leva-nos numa viagem pelas ruas pintadas do Brasil; outra pelo rio Sena, em Paris; outra ainda pela Colômbia. Podemos visitar as ilhas remotas do mundo ou descobrir o Loch Ness.

gstreetviewapp_03

Podes usar a app do Street View para captar imagens 360º com o teu telemóvel ou com uma câmara esférica, como a Ricoh Theta S ou a NCTech iris360 (na imagem). Essas criações ficam guardadas de forma privada no Google, podes depois optar por partilhá-las.

A app do Google Street View está disponível na App Store e no Google Play.

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.