Se és designer ou programador e gostas de estar informado, esta app interessa-te


app para designer ou programador

Andar informado e estar inspirado são duas necessidade vitais de qualquer designer, programador e empreendedor. Mais que qualquer outra profissão, estas áreas obrigam a um scroll down contínuo nos feeds do Facebook, Behance, GitHub, Hacker News, Product Hunt, Medium… e a uma consulta diária de publicações como a Wired, o TechCrunch ou o Mashable.

Mas e se existisse um sítio onde todos esses feeds e publicações convivessem entre si? Apresentamos-te o Panda, um agregador de conteúdo para designers, programadores e empreendedores.

Não és tu que decides o que pode ou não aparecer no Panda, mas sim a equipa que desenvolve esta app. Existem várias fontes das quais podes escolher para o teu dashboard, cujo layout podes personalizar. Product Hunt, GitHub, Dribble, Hacker News, Design News, Behance, Wired, The Verge… estes são apenas alguns dos feeds que podes adicionar ao teu Panda.

panda_02

O Panda é uma web app que pode ser usada em qualquer browser. No entanto, existem extensões próprias para Chrome e Firefox, e está em desenvolvimento uma app para iOS. O dashboard do Panda dá-te uma visão geral das novidades que existem nas várias fontes que escolhestes acompanhar. Podes abrir o conteúdo num novo separador do browser ou dentro do próprio Panda, através do preview mode. Queres guardar algo para mais tarde? Sem problema, podes fazê-lo no próprio Panda.

Podes ter o dashboard organizado com diferentes layouts: três colunas, uma só coluna, uma coluna larga e outra mais estreita, seis caixas… Nas definições do Panda, consegues personalizar ainda mais a tua experiência, activando a visualização de GIFs ou ajustando as imagens do site para ecrãs retina.

panda_03

Para usares o Panda, não precisas de conta. Quando acedes à web app, é-te pedido para indicares aquilo que melhor te descreve profissionalmente – hacker, UI/UX designer, growth hacker, entrepreneur ou front-end developer – e, consoante a tua escolha, o Panda vai dar-te um determinado dashboard. No entanto, recomendamos que faças login com o Facebook ou o Twitter, pois desta forma podes ter o teu Panda sempre contigo, com as preferências que definiste uma única vez.

panda_04

A equipa do Panda criou ainda uma newsletter gratuita, que todas as quartas-feira chega ao teu e-mail com tudo o que é mais importante em design e tecnologia. Neste momento, o Panda Weekly reúne mais de 15 mil subscritores, um número que deverá subir. Para mais detalhes sobre o Panda e para subscreveres a sua newsletter, clica aqui.