Esta câmara da Polaroid não precisa de tinta para imprimir fotos


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Quando uma máquina fotográfica tem Polaroid no nome, é porque faz imagens instantâneas. A última “instamania” da tecnológica norte-americana chama-se Polaroid Snap e é uma camâra portátil de 10 megapixels que não precisa de tinta para imprimir as fotos.

Em vez disso, usa calor para activar os cristais de cor presentes no papel que inseres previamente na máquina e, assim, reproduzir a tua foto no formato 2×3 polegadas. A nova Snap faz lembrar a impressora Zip, que foi lançada há uns meses e que imprime fotos tiradas com o telemóvel no momento, mas com tinta e num formato ligeiramente maior (3×5 polegadas).

polaroidsnap_02

A câmara em si está longe de ser a melhor do mercado. Apesar dos 10 megapixels e da abertura f/2.8, tem uma distância focal fixa, ou seja, não há zoom. Não tem ecrã, apenas um visualizador óptico no topo. Existem três modos de captura: cor, preto-e-branco e vintage. Além disso, a Snap permite tirar 6 fotos de seguida, em 10 segundos, com ou sem a clássica moldura das polaroids. Também existe temporizador.

polaroidsnap_03

Podes inserir um cartão microSD na Snap para guardares uma versão digitais das tuas capturas. A câmara deverá chegar ao mercado no final deste ano por 100 dólares.

A Polaroid Snap foi relevada na IFA, evento de tecnologia que está a decorrer em Berlim.

polaroidsnap_04

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!