Canais TVCine & Séries transformam-se na “casa da HBO”


Canais TVCine & Séries hbo

A HBO chegou mesmo a Portugal, não como inicialmente esperávamos, mas através de um acordo com os Canais TVCine & Séries. Os canais são agora a “casa da HBO”, isto é, todas as séries produzidas pela estação norte-americana estreiam em exclusivo no canal TVSéries e os filmes/documentários vão passar pelos canais TVCine.

Tudo aqui primeiro. É este o mote da campanha publicitária que arrancou recentemente para promover esta “nova vida” dos Canais TVCine & Séries, que, de certa forma, procuram uma forma de se tornarem relevantes numa altura em que o mercado português é agitado pela chegada do Netflix.

Séries como Game of Thrones e True Detective têm espaço no TVSéries, bem como Ballers, Show Me a Hero, Olive Kitteridge, The Casual Vacancy e The Brink.  Já os filmes e documentários com selo HBO vão passar pelos canais TVCine.

Mesmo sendo a casa da HBO, os Canais TVCine & Séries não vão ser os únicos a levá-la até à casa dos espectadores. Por cá, as novas temporadas de Game of Thrones, por exemplo, continuarão a ter morada fixa no canal SyFy, que detém os direitos de estreia. No TVSéries, vamos encontrar apenas as 3 primeiras temporadas (por agora). Por outro lado, conteúdos de outras produtoras, nomeadamente o Netflix, como Transparent ou House of Cards, vão manter-se na grelha do TVSéries.

Disponíveis nos operadores NOS, MEO e Vodafone, os Canais TVCine & Séries têm um custo mensal de 10 euros. Um preço justo tendo em conta a exibição de 750 filmes e 50 séries todos os meses, em HD, sem publicidade e à hora marcada (as funcionalidades de voltar atrás na emissão e de ver os conteúdos emitidos nos últimos 7 dias estão disponíveis).

Num mercado prestes a ser abalado pelo Netflix, os Canais TVCine & Séries têm fundações sólidas para sobreviver. Existe quem prefira sentar-se no sofá e ver o que está a dar, em vez de decidir o que ver. Mesmo os adeptos do streaming, gostam de vez em quando que “alguém” lhes diga o que ver.