A música de volta às colunas lá de casa


Chromecast Audio colunas

A aparelhagem que tens em casa é óptima e dá grande som, mas só podes usá-la para rádio e CDs. Ou seja, não serve para Spotify, a forma que muitos de nós usamos para ouvir música em 2015. Bem, a Google tem uma solução chamada Chromecast Audio que custa apenas 39 euros.

Tal como o seu irmão Chromecast, o Chromecast Audio é um pequeno e colorido medalhão, que ligas não a uma televisão mas sim a uma aparelhagem. O modo de funcionamento é o mesmo: no telemóvel ou PC, abres o Spotify, o Google Play Music ou qualquer outra app de música e clicas num único botão (“cast”) para que o som saía da tua aparelhagem.

chromecastaudio_02

O melhor de tudo isto é que não precisas de fios. É tudo à distância. Imagina, por exemplo, que tens as colunas na estante do quarto (com um Chromecast Audio conectado) e estás deitado na cama, de telemóvel na mão, a escolher música. (Claro que o Chromecast Audio e o telemóvel têm de estar na mesma rede wi-fi.)

O Spotify e o Google Play Music são algumas das apps compatíveis com o Chromecast Audio, independentemente do sistema operativo (iOS ou Android, Windows ou Mac…). Contudo, se estiveres a usar um equipamento Android, o Chromecast Audio funciona com qualquer app ou site, uma vez que podes colocar o audio do teu telemóvel/tablet com as colunas.

chromecastaudio_03

O Chromecast Audio tem dois pontos que convém realçar. Primeiro, a música continua a tocar nas colunas da tua aparelhagem, mesmo que atendas uma chamada ou jogues um jogo no telemóvel. Segundo, amigos que tragas para casa podem colocar a sua música nas tuas colunas sem esforço.

O Chromecast Audio custa 39 euros e podes saber mais sobre ele aqui.