‘Coro dos Amantes’ nos cinemas a 15 de Outubro. O trailer cortou-nos o ar


Coro dos Amantes trailer

“Dois pontos de vista. Um acontecimento extremo. Duas vozes. O ar já não entra, ar nenhum, nada. Tanto tempo perdido a fazer coisas sem importância.” Coro dos Amantes é uma curta-metragem de Tiago Guedes, protagonizada por Isabel Abreu e Gonçalo Waddington. A obra é baseada numa peça com o mesmo nome, escrita por Tiago Rodrigues e acompanha a perspectiva dos dois elementos de um casal durante uma crise respiratória.

O filme não é de agora, foi apresentado na Competição Nacional de Curtas-Metragens do IndieLisboa em 2014 e no Curtas Vila do Conde. Já recebeu o prémio da Imprensa no Festival Caminhos do Cinema Português, que distinguiu também Isabel Abreu como Melhor Actriz. Conta ainda com uma Menção Honrosa no Leeds International Film Festival e participou no MECAL – Festival Internacional de Curtmetratges i Animació de Barcelona e no FICG – Festival Internacional de Cine en Guadalajara.

O trailer cortou-nos o ar mas saber que a curta chega aos cinemas a 15 de outubro trouxe-o de volta. Com uma equipa de luxo, Coro dos Amantes vai ser exibida nas salas de cinema nacionais em complemento do filme A Uma Hora Incerta, escrito e realizado por Carlos Saboga. A sua segunda longa-metragem passa-se em 1942, num Portugal governado por António de Oliveira Salazar, e conta a história de um inspector da polícia que esconde em sua casa dois refugiados franceses. O elenco conta com Paulo Pires, Joana Ribeiro, Pedro Lima, Filipa Areosa, Ana Padrão e Joana de Verona.

Os dois filmes vão estrear em Lisboa no Cinema Medeia Monumental e no UCI El Corte Inglés, no Cinema da Villa em Cascais, no Auditório Charlot em Setúbal, nos Cinemas NOS do Almada Fórum, Fórum Aveiro, Parque Nascente em Gondomar, Fórum Viseu, no Teatro Municipal Campo Alegre no Porto, no UCI Arrábida em Vila Nova de Gaia, no Theatro Circo em Braga, no Teatro Académico Gil Vicente em Coimbra e no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz.