Agora praticamente qualquer pessoa pode criar anúncios no Twitter


criar anúncios no Twitter
Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Anúncios no Facebook qualquer um pode criar, mas no Twitter era preciso até há bem pouco tempo ser-se “parceiro” para o poder fazer. Contudo, os Twitter Ads estão agora disponíveis para todos os utilizadores, sejam eles pessoas comuns como tu ou PMEs.

Na prática, o Twitter expandiu a sua plataforma de “self-service ads” de 33 para mais de 200 países e territórios, o que significa que agora está disponível em todos os sítios onde se pode legalmente tweetar (a rede social está bloqueada em alguns países, como a China ou a Coreia do Norte).

Em Portugal, por exemplo, já podes ir a ads.twitter.com com a tua conta pessoal ou com a conta da tua empresa para começar a anunciar no no Twitter.

twitteradstodos_02

O Twitter lançou os “self-service ads” há cerca de dois anos, a pensar nas pequenas e médias empresas. Limitado numa primeira fase aos Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda e Canadá, começou a ser expandido para outros mercados em 2014. Chegou ao Brasil em Julho deste ano e agora aterrou em Portugal e mais 200 países. Diz o Twitter que existem no total 100 mil anunciantes activos.

O que podes fazer com os Twitter Ads?

São vários os formatos de anúncio que podes criar, consoante os objectos que defines. Dois dos anúncios mais “básicos” são o Promoted Tweet e o Promoted Account. O primeiro assemelha-se aos promoted posts do Facebook e permite-te basicamente fazer com que um tweet teu alcance mais pessoas no Twitter. Já com o segundo, podes fazer divulgar a tua conta e assim captar novos seguidores.

twitteradstodos_03

Outro tipo de anúncios como o Website Card ou o Lead Generation Card deixam-te captar tráfego para o teu site ou leads para a tua campanha (por exemplo, subscrição de newsletter).

twitteradstodos_04

Existem diversas ferramentas de segmentação (interesse, palavra-chave, username, dispositivo, localização…) à tua disposição, para que possas chegar à audiência certa. Através da segmentação por evento, podes interagir com utilizadores que estejam a acompanhar os Emmys ou a Volta a França, ou a comentar o regresso às aulas.

Em ads.twitter.com, podes monitorizar todos os Twitter Ads que tens a decorrer neste momento, assim como consultar estatísticas da tua actividade na rede social.

Para mais detalhes, sobre os Twitter Ads consulta business.twitter.com, e segue as contas @TwitterAds e @TwitterSmallBiz.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.