Daughter vão lançar o seu segundo álbum em Janeiro


Daughter segundo álbum
 

If You Leave, de 2013, foi o álbum de estreia que nos apresentou Daughter e que tornou Elena Tonra numa das vozes dos últimos anos mais queridas do público.

Três anos depois, podemos finalmente ouvir uma música nova. Not To Disappear será o segundo álbum do trio londrino e tem saída prevista para 15 de Janeiro, pela 4AD. “Doing The Right Thing”, o primeiro single, foi partilhado esta manhã pela banda no Facebook:

Not To Disappear foi gravado durante os três meses Verão, em que a banda viajou para Nova Iorque e trabalhou com Nicolas Vernhes, produtor responsável por trabalhos de bandas como Deerhunter, Animal Collective e The War On Drugs. A capa é uma pintura a óleo, realizada por Sarah Shaw, intitulada “The World Is Spinning Around”.

daughternottodisappear

Os Daughter convidaram os realizadores Iain Forsyth e Jane Pollard, responsáveis por 20 000 Days on Earth, para criar três vídeos para o álbum. Estes vídeos terão por base histórias criadas pelo escritor Stuart Evers — que colabora frequentemente com o The Guardian, o The Independent, o The News Statesman e com a Time Out — e que tiveram por base algumas faixas do disco. “Dress”, “Window” and “5,040” são o resultado da colaboração entre o escritor e os músicos.

“Doing The Right Think”, onde “Dress” vai buscar inspiração, é a faixa que recebe o 1º dos três vídeos.

Not To Disappear:

  1. “New Ways”
  2. “Numbers”
  3. “Doing The Right Thing” 
  4. “How”
  5. “Mothers”
  6. “Alone / With You”
  7. “No Care”
  8. “To Belong”
  9. “Fossa”
  10. “Made Of Stone”

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.