Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.
If You Leave, de 2013, foi o álbum de estreia que nos apresentou Daughter e que tornou Elena Tonra numa das vozes dos últimos anos mais queridas do público.
Três anos depois, podemos finalmente ouvir uma música nova. Not To Disappear será o segundo álbum do trio londrino e tem saída prevista para 15 de Janeiro, pela 4AD. “Doing The Right Thing”, o primeiro single, foi partilhado esta manhã pela banda no Facebook:
Not To Disappear foi gravado durante os três meses Verão, em que a banda viajou para Nova Iorque e trabalhou com Nicolas Vernhes, produtor responsável por trabalhos de bandas como Deerhunter, Animal Collective e The War On Drugs. A capa é uma pintura a óleo, realizada por Sarah Shaw, intitulada “The World Is Spinning Around”.
Os Daughter convidaram os realizadores Iain Forsyth e Jane Pollard, responsáveis por 20 000 Days on Earth, para criar três vídeos para o álbum. Estes vídeos terão por base histórias criadas pelo escritor Stuart Evers — que colabora frequentemente com o The Guardian, o The Independent, o The News Statesman e com a Time Out — e que tiveram por base algumas faixas do disco. “Dress”, “Window” and “5,040” são o resultado da colaboração entre o escritor e os músicos.
“Doing The Right Think”, onde “Dress” vai buscar inspiração, é a faixa que recebe o 1º dos três vídeos.
Not To Disappear:
- “New Ways”
- “Numbers”
- “Doing The Right Thing”
- “How”
- “Mothers”
- “Alone / With You”
- “No Care”
- “To Belong”
- “Fossa”
- “Made Of Stone”