EL VY, a nova banda de Matt Berninger, tem mais uma música para ouvires


Resultantes da combinação entre Matt Berninger dos The National e Brent Knopf dos Menomona/Ramona Falls, os EL VY têm tudo para dar certo. Preparados para lançar o álbum de estreia, Return to the Moon, no dia 30 de Outubro (via 4AD), a segunda faixa de apresentação foi agora dada a conhecer e chama-se “I’m the Man to Be”.

Depois do stream disponibilizado via Spotify e Apple Music, seguiu-se um lyric video no YouTube tal como aconteceu na primeira música “Return to the Moon“. A direcção ficou a cargo de Tom Berninger, irmão de Matt, (que anteriormente realizou o documentário Mistaken for Strangers, sobre os The National). No clip vemos Berninger e Knopf a fazer coisas sem sentido por Venice Beach e Santa Monica, em Los Angeles.

Sobre as influências para a música, Berninger referiu uma faixa do rapper Schoolboy Q. “Há um grande som do Schoolboy Q “There He Go” que usa o sample da “Wet and Rusting” dos Menomona”. “Pensei que era engraçado re-samplar o mesmo sample e fazê-lo numa perspectiva de rocker patético num quarto de hotel. Algo que eu sei bastante sobre.” O vocalista continua, revelando que “foi assim que começou mas depois o Brent agarrou no sample e escreveu uma música completamente nova.”

Os EL VY têm também uma tour agendada que começará a 2 de Novembro em Portland, nos Estados Unidos, e que passará por alguns países europeus como a Dinamarca, Holanda, Alemanha, Bélgica, França, Inglaterra e Irlanda.

Return to the Moon:

  1. “Return to the Moon”
  2. “I’m the Man to Be”
  3. “Paul Is Alive”
  4. “Need A Friend”
  5. “Silent Ivy Hotel”
  6. “No Time to Crank the Sun”
  7. “It’s a Game”
  8. “Sleepin’ Light” (ft. Ural Thomas)
  9. “Sad Case”
  10. “Happiness, Missouri”
  11. “Careless”