Elon Musk sugere largar bombas termonucleares em Marte


bombas termonucleares em Marte
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Na última quarta-feira, Elon Musk apareceu no The Late Show with Stephen Colbert e disse que a forma mais rápida de transformar Marte num planeta habitável seria bombardeá-lo com armas termonucleares. “És um super vilão”, comentou Colbert.

A proposta de Elon Musk é estúpida? Ao lançar bombas termonucleares em Marte, o CO2 congelado nos polos do planeta derreteria e o gás resultante seria libertado. Assim, a atmosfera engrossaria, o que poderia ser suficiente para aquecer o planeta e permitir a existência de exista água em estado líquido.

No fundo, as bombas provocariam algo semelhante ao aquecimento global que aconteceu na Terra há milhões de anos. Por outro lado, criariam um efeito de bola de neve em Marte: quanto mais gelo é derretido, mais CO2 é libertado, o que vai aquecer o planeta e derreter mais gelo, etc.

Todavia, alguns cientistas acreditam que para tornar Marte num planeta parecido com a Terra não basta largar bombas termonucleares nos pólos. Outros temem que fazê-lo levaria à libertação de muita radiação que poderia contaminar o Planeta Vermelho.

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!