Emojis que são anúncios. A Coca-Cola e o Twitter criaram o primeiro “admoji”


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

O Twitter lançou esta semana o primeiro emoji patrocinado por uma marca, curiosamente por aquela de que menos publicidade precisa para ser relembrada: a Coca-Cola. Agora, sempre que tweetares a hashtag #ShareaCoke, vais ver o seguinte emoji: 

Este não é o primeiro emoji “especial” lançado pelo Twitter. Até à data, a rede social já tinha criado emojis para eventos ou acontecimentos importantes, como o lançamento do novo filme de Star Wars ou os MTV Video Music Awards. Contudo, em nenhum destes casos, os emojis foram parte de um acordo ou parceria como esta com a Coca-Cola.

O novo emoji (ou ademoji) e a hashtag #ShareaCoke são, simultaneamente, um marco importante para o Twitter, que quer fazer história ao bater virtualmente o recorde de mais brindes feitos no mundo!

Ross Hoffman, director global de estratégia de marca do Twitter explicou ao site TechCrunch que a ideia partiu da própria Coca-Cola que, através da agência de publicidade Wieden+Kenned, quis criar algo “apaixonante” e “memorável”. Assim, as três entidades trabalharam em uníssono para dar à marca um novo posicionamento na plataforma.

No que diz respeito a futuras marcas terem também o seu próprio admoji, Hoffman adiantou que por enquanto este #ShareaCoke é considerado um teste pelo Twitter para perceber o real feedback dos utilizadores. Não existem números é certo, mas espera-se um envolvimento gigante.

Com futuro ou não, o que é certo é que esta poderá ser a oportunidade perfeita para as marcas se darem a conhecer através de um dos elementos mais “queridos” pelos utilizadores. Afinal de contas, se só temos 140 caracteres, quanto mais emojis houver melhor. Dizer mais por menos…

Cheers!

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.