Emojis que são anúncios. A Coca-Cola e o Twitter criaram o primeiro “admoji”


 
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O Twitter lançou esta semana o primeiro emoji patrocinado por uma marca, curiosamente por aquela de que menos publicidade precisa para ser relembrada: a Coca-Cola. Agora, sempre que tweetares a hashtag #ShareaCoke, vais ver o seguinte emoji: 

Este não é o primeiro emoji “especial” lançado pelo Twitter. Até à data, a rede social já tinha criado emojis para eventos ou acontecimentos importantes, como o lançamento do novo filme de Star Wars ou os MTV Video Music Awards. Contudo, em nenhum destes casos, os emojis foram parte de um acordo ou parceria como esta com a Coca-Cola.

O novo emoji (ou ademoji) e a hashtag #ShareaCoke são, simultaneamente, um marco importante para o Twitter, que quer fazer história ao bater virtualmente o recorde de mais brindes feitos no mundo!

Ross Hoffman, director global de estratégia de marca do Twitter explicou ao site TechCrunch que a ideia partiu da própria Coca-Cola que, através da agência de publicidade Wieden+Kenned, quis criar algo “apaixonante” e “memorável”. Assim, as três entidades trabalharam em uníssono para dar à marca um novo posicionamento na plataforma.

No que diz respeito a futuras marcas terem também o seu próprio admoji, Hoffman adiantou que por enquanto este #ShareaCoke é considerado um teste pelo Twitter para perceber o real feedback dos utilizadores. Não existem números é certo, mas espera-se um envolvimento gigante.

Com futuro ou não, o que é certo é que esta poderá ser a oportunidade perfeita para as marcas se darem a conhecer através de um dos elementos mais “queridos” pelos utilizadores. Afinal de contas, se só temos 140 caracteres, quanto mais emojis houver melhor. Dizer mais por menos…

Cheers!

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