Este pavimento absorve 3300 litros de água por minuto!


pavimento absorve água 1000 litros
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Em dias de chuva muito intensa, são frequentes as notícias a dar-nos conta de ruas e passeios inundados. Estas situações são geralmente causadas pelo deficiente sistema de saneamento da cidade, que não está preparado para lidar com quantidades absurdas de água.

A verdade é que o alcatrão pouca água absorve; ela escoa para as canalizações das bordas, entupindo-as em caso de excesso. Mas e se o pavimento absorvesse mais água? O Topmix Permeable foi desenvolvido no Reino Unido por uma empresa chamada Tarmac e é um pavimento capaz de absorver 3300 litros de água por minuto e escoá-la quase imediatamente para o solo.

Com o Topmix Permeable, a Tarmac acredita que pode ajudar a minimizar os custos a longo prazo associados ao sistema de saneamento, erradicando as inundações e a água no asfalto em geral. Por outro lado, em dias de calor, o Topmix Permeable não é tão quente como o alcatrão normal.

Podes saber mais sobre este novo pavimento neste PDF.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!