Existe fobia do Apple Watch?


fobia do Apple Watch
 

Parece que pessoas com tripofobia e Apple Watch não se dão bem. A tripofobia é fobia de pequenos buracos, geralmente colocados em padrões irregulares. Alguns acreditam que este “medo” está ligado à aversão inata de doenças de pele com erupções cutâneas (crucial no nosso passado evolutivo).

Quem tem tripofobia, sente-se desconfortável com padrões confusos, irregulares e (decorados) com buracos; colmeias e de algumas plantas. Esta fobia não é reconhecida pelo norte-americano Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders (DSM), nem no manual dos psiquiatras.

No entanto, segundo um estudo recente 16% das pessoas sofrem desta condição; já outros dizem tratar-se de apenas um frenesi da Internet.

tripofobiaapplewatch_02

Ora, fobia ou não, parece que o ecrã do Apple Watch, cheio de círculos de vários tamanhos, assusta pessoas com tripofobia. Momentos depois do anúncio do relógio em Março do ano passado, surgiu uma onde de tweets:

Entretanto, os portugueses com tripofobia podem estar descansados. O Apple Watch ainda não está à venda em Portugal e não existe qualquer data para tal.

A tripofobia relacionada com produtos da Apple não é uma novidade. Em 2013, relatos semelhantes aconteceram por causa da capa esburacada do iPhone 5C:

tripofobiaapplewatch_03

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.