O “fogo azul” deste vulcão é arte para os nossos olhos

Reuben Wu caminhou 2 horas consecutivas para chegar ao vulcão e outros 45 minutos para chegar à base da cratera onde se encontra o "fogo azul".

fogo azul vulcão

“As minhas imagens são mais do que fotografias. Elas são fragmentos da memória, da imaginação.” Quem o diz é Reuben Wu. Fotógrafo, realizador e produtor de música, consegue multiplicar-se consecutivas vezes e trazer até aos nossos sentidos as suas composições artísticas de formas distintas. Desta vez, foi com imagens que nos presenteou.

Durante uma viagem a East Java (Indonésia), Reuben Wu registou a invulgar Cratera Fogo Azul do vulcão Ijen. O “fogo azul” que flui da chaminé para a base da cratera proporciona um espectáculo brilhanteEm resposta aos 600 ºC que inflamam o gás sulfúrico, ali presente, surge um “fogo” azul-platinado que adorna a paisagem e faz com que a Cratera Fogo Azul seja, cada vez mais, um ponto indispensável a turistas e curiosos.

bluefirecraterreubenwu_02

bluefirecraterreubenwu_03

A jornada não foi fácil. Reuben Wu caminhou 2 horas consecutivas para chegar ao vulcão e outros 45 minutos para chegar à base da cratera onde se encontra o “fogo azul”. Wu esperou que as restantes pessoas dispersassem e que a noite caísse para registar o momento e materializar as imagens que são, seguramente, mais do que fotografias.

Podes ver mais fotos da visita de Wu no seu Behance.