@socalitybarbie: o Instagram que revela as nossas vidas de plástico


instagram da Barbie
Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

#Adventurer, #coffeedrinker, #jesus, #authenticliving, #iPhone only. 605 mil seguidores and counting…

Eis o instagram da Barbie com imagens que tu reconheces, porque provavelmente também já as tiraste. Caso contrário, “não estás a viver a vida #intensamente”.

A conta @socalitybarbie é um Instagram criado por uma fotógrafa de casamentos baseada em Portland, Oregon, que diz ter tido a sua inspiração através de hashtags como #livingauthentically e de um roll infinito de fotografias iguais.

Assim sendo, nesta conta, poderás ver uma Barbie hipster com poses, hashtags, locais e selfies que tu bem reconheces. Na verdade, ainda hoje de manhã a barbie publicou a sua típica fotografia de “mondaymorning” com o café quente.

As roupas da protagonista são feitas pela autora e os locais encenados ao mais ínfimo pormenor. Ao site Techinsider, a mesma explicou que a mochila foi feita com uma insígnia de couro enquanto que o gorro surgiu de um dedo de uma luva de lã.

socalitybarbie_02

O objectivo desta conta começou por mostrar à geração Millennials – entre os 17 e os 34 anos de idade – o quanto nos copiamos uns aos outros nesta história das partilhas nas redes sociais. O narcicismo e a falta de noção fez inclusive levar a autora a pensar na premissa mais relevante deste Instagram: “que maneira melhor havia de mostrar que nos imitamos uns aos outros senão com uma boneca de produção em série?”.

O que é certo é que esta Barbie de hipster já não tem nada. É famosa e adorada por todos. Chovem likes e novos followers todos os dias e no Twitter são poucos os utilizadores que não a mencionam como o melhor Instagram da actualidade. Deus queira que haja Instagram no céu como tu queres Barbie. “Temos de nos manter conectados”…

#Blessed all time, a Barbie tem uma vida mais perfeita que a tua. Porque está sempre a vivê-la na sua plenitude.

socalitybarbie_03

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.