Já não podes criar localizações para tuas fotos do Instagram


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Se és um utilizador frequente do Instagram, provavelmente já colocaste uma localização personalizada numa das tuas fotos. Quer seja para fazer uma piada sobre uma imagem ou para avisar os seguidores do username do Snapchat ou Twitter, as localizações personalizadas têm sido (ou melhor: eram…) uma forma de adicionar algo especial às fotos.

instagramcostumelocation_02

Bem, a partir de agora já não. A actualização 7.4.1 à app do Instagram para iOS e Android, lançada a 19 de Agosto, acabou com a “brincadeira” das localizações personalizadas. Já não podes criá-las, nem ver as que foram adicionadas.

Alguns utilizadores do Instagram estão irritados, como se pode comprovar nestas reviews recentes publicadas na iOS App Store:

instagramcostumelocation_03

No entanto, a decisão do Instagram é compreensível. Com as recentes ferramentas de pesquisa introduzidas na plataforma, o Facebook quer criar um arquivo de fotos associadas a determinados locais. Adicionar uma localização personalizada iria criar espaço para dados duplicados, enganos e confusões.

Bem, tens sempre o espaço de descrição das fotos para colocares as tuas piadas ou os teus usernames do Snapchat ou Twitter.

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!