Neste jogo, podes fazer aquilo que Elon Musk não consegue: aterrar um foguetão


jogo Elon Musk aterrar um foguetão
 

Nos últimos meses, a SpaceX, empresa comandada por Elon Musk, tem tentado aterrar o foguetão Falcon 9 numa plataforma flutuante, em pleno oceano – mas sem sucesso. O objectivo é tornar o foguetão reutilizável, reduzindo significativamente o custo das viagens espaciais (numa altura em que se pensa colonizar Marte, isto é particularmente importante).

Geralmente, os foguetões são utilizados para lançar cápsulas para o Espaço, sendo que depois caem numa área definida. Aterrar um foguetão, permitindo a sua reutilização, é uma tarefa complicada (leia-se explosiva), pelo que Elon Musk tem feito sucessivos testes no meio do oceano – todos eles falharam.

falcon9lander_02

Agora há um jogo que te permite simular aquilo que a SpaceX não conseguiu: aterrar um Falcon 9 numa “jangada” flutuante. E, para sermos justos com Musk, não é nada fácil fazer esta aterragem!

O jogo, baptizado de Falcon 9 Lander, funciona no browser do computador; é baseado num outro jogo, Lunar Lander, criado por um membro da comunidade online do MIT Media Lab.

falcon9lander_03

falcon9lander_04

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.