Jornalistas podem saber o que andam a dizer sobre os seus artigos com o Facebook Mentions


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

O Facebook continua a dar ferramentas aos jornalistas, para que estes comecem a usar mais a sua plataforma em detrimento do Twitter. A última novidade é a possibilidade de acompanhar o que andam os utilizadores da rede social a dizer sobre os artigos que escreveram, através da app Mentions.

Desde meados deste mês, o Mentions pode ser utilizado por qualquer jornalista que tenha um perfil de Facebook verificado, isto é, com visto azul. Se és jornalista, a app (só iOS) permite-te fazer directos para reportar incidentes ou acontecimentos mediáticos, assim como promover sessões de perguntas/respostas, entre outras funcionalidades.

A possibilidade acompanhar os artigos que escreveste foi acrescentada numa nova actualização e vai revelar-se muito útil para teres uma noção de como as pessoas estão a reagir ao que escreveste, podendo interagir directamente com elas. Consegues acompanhar todas as partilhas públicas do teu artigo, mesmo que o teu nome não seja mencionado, graças a uma linha de código (um author tag) que deves implementar na tua publicação.

Podes saber mais sobre o Mentions, disponível também para celebridades e atletas, nesta página.

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!