Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.
Um grupo de estudantes de arquitectura de interiores da Academia de Artes da Estónia instalou, numa floresta local, três gigantes megafones de madeira que servem para… ouvir os sons da natureza. São um espaço para descansar, escutar e contemplar.
A Estónia é um país que está coberto em 51% por floresta – uma floresta onde abundam sons e onde sente o vazio do silêncio. O som é uma componente muito importante das nossas vidas, afecta o nosso humor e bem-estar. É por isso que quem vive na cidade e mergulha uns dias na calma do campo sente algumas tensões a desaparecerem.
As peças instaladas numa floresta da Estónia pelos alunos da Academia de Artes têm 3 metros de diâmetro; oferecem espaço suficiente para ler ou dormitar. Denominadas Ruup, estas estruturas amplificam os sons da natureza. O local e o ângulo de colocação das mesmas provoca um efeito surround.
O site Designboom tem mais alguns detalhes sobre os Ruup. Também podes conhecer o trabalho no site oficial da Academia de Artes da Estónia.