A Nescafé fechou o seu website e mudou-se para o Tumblr


Nescafé website Tumblr
 

A Nescafé é a primeira grande marca a fechar todos os seus websites internacionais e locais e a mudar-se, de forma consolidada, para o Tumblr. É uma jogada muito acertada, uma vez que a marca mantém uma presença online ao mesmo tempo que interage com a geração Tumblr.

Com esta mudança, a Nescafé quer criar conversas com os seus consumidores, algo que, segundo a marca, os websites tradicionais não permitem. Por outro lado, a escolha do Tumblr como nova casa justifica-se também com o facto de este permitir a co-criação.

“O dotcom é a o reflexo de nós a falar com pessoas. Esta abordagem está morta. A comunicação deve ser muito mais inclusive e permitir conversas”, disse Michael Chrisment, do departamento de marketing da Nescafé ao site The Drum. A marca promete que a nova presença no Tumblr vai servir “como uma fonte de inspiração e encontro com sugestões para novas criações de café, sabores multi-sensoriais e experiências engraçadas” e está à espera que os fãs encham-na com conteúdo seu (imagens, GIFS, vídeos… tudo pode ser enviado para o Tumblr da Nescafé).

nescafetumblr_02

Estando no Tumblr, a Nescafé beneficia das vantagens desta plataforma, como a criação rápida de posts, sejam eles de texto, com fotos, citações, links, músicas ou vídeo. A partir do Tumblr, os fãs podem fazer reblog ou partilhar o conteúdo da marca em outras redes sociais.

O Tumblr, que alberga actualmente mais de 250 milhões de blogs com um total de 110 posts, é um misto de site de micro-blogging e rede social, uma combinação vencedora para a Nescafé, que entra assim para a lista de grandes marcas presentes no Tumblr. É, no entanto, a primeira a mudar-se integralmente para a plataforma detida pela Yahoo.

O crescimento em popularidade e as elevadas interacções que um post no Tumblr normalmente recebe também pesaram na decisão da marca. Dados do Tumblr de 2014 indicam que um post normal é rebloggado cerca de 14 vezes, enquanto que um post patrocinado recebe 10 000 reblogs.

Espreita o Tumblr da Nescafé em nescafe.com.

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.