Novo álbum de Radiohead pode estar pronto antes do final do ano


Boas notícias para os fãs de Thom Yorke e companhia. O sucessor de The King of Limbs, o disco de 2011, pode estar para breve. Numa entrevista à Press Association do Reino Unido (via NME), o baterista Phil Selway confirmou que a banda regressará em breve ao estúdio para ultimar o processo.

“Temos pela frente um Outono preenchido”, disse o britânico, acrescentando que o objectivo imediato será “finalizar o disco”. “É aí que estamos neste momento. Vamos lançar-nos sobre isso”. esclareceu. No ar ficou também a certeza de que a banda está, pela primeira vez, a trabalhar com ajuda externa.

“Durante muito tempo tocámos exclusivamente uns com os outros mas isso só te leva até certo ponto, portanto suponho que de álbum para álbum tentes empurrar-te um pouco para fora da tua zona de conforto”, explicou.

A entrevista surge três meses depois do guitarrista Jonny Greenwood ter falado com o site holandês 3voor12 onde revelou que os Radiohead “levam muito tempo” a acertar o passo depois das paragens entre discos. Na mesma entrevista, Greenwood confirmou que a faixa “Lift“, datada de 1996, poderá fazer parte do álbum.

O compositor Robert Ziegler, que trabalhou previamente com os Radiohead no álbum The King of Limbs, partilhou no Twitter um trio de fotos da banda em estúdio: