Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.
É oficial, os Strokes vão voltar ao estúdio, meses depois do guitarrista Albert Hammond Jr. ter confirmado o contrário. O anúncio surgiu durante a actuação de Casablancas e companhia na primeira edição do Landmark Music Festival em Washington D.C.
At @LandmarkFestDC, @Casablancas_J just confirmed @thestrokes are in the studio. ??? pic.twitter.com/ooNKCvZtpO
— Rob Duffy (@rob_duffy) September 28, 2015
A novidade foi dada pelo próprio Julian Casablancas, no final do set da banda, onde o frontman terá dito “Obrigado pessoal. Estaremos de volta em breve e voltaremos ao estúdio e tal”. Isto depois de em Abril deste ano, num extenso trabalho do Noisey, Casablancas ter aberto o jogo, revelando que a banda estava finalmente a escrever qualquer coisa em conjunto desde o último disco.
Pelo Twitter, as publicações a dar conta do anúncio foram-se multiplicando:
@shylabeef This is kind of exactly the same he said one year ago. So they're just kicking the spin again and will say the same in another yr
— Rocky-J-Nobu (@kid_nobu) September 28, 2015
@YungCoconutH2O But he said the exact same thing already one year ago. Hope it'll be true, this time…!
— Rocky-J-Nobu (@kid_nobu) September 28, 2015
Também Amanda de Cadenet, mulher do guitarrista Nick Valensi, confirmou via Twitter:
Julian let the cat outta the bag https://t.co/ZdrghWCzHA
— Amanda de Cadenet? (@amandadecadenet) September 28, 2015
Recorde-se que o último trabalho de estúdio dos nova-iorquinos foi Comedown Machine, de 2013. Desde então têm surgido projectos paralelos como os Summer Moon, banda do baixista Nikolai Fraiture, a colaboração com os Voidz ou o álbum a solo de Hammond Jr., Momentary Masters, mas nunca um avanço concreto sobre um novo disco da banda.
Foto: Landmark Music Festival/Flickr