Novo álbum dos Strokes pode estar para breve


novo álbum dos strokes para breve
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

É oficial, os Strokes vão voltar ao estúdio, meses depois do guitarrista Albert Hammond Jr. ter confirmado o contrário. O anúncio surgiu durante a actuação de Casablancas e companhia na primeira edição do Landmark Music Festival em Washington D.C.

A novidade foi dada pelo próprio Julian Casablancas, no final do set da banda, onde o frontman terá dito “Obrigado pessoal. Estaremos de volta em breve e voltaremos ao estúdio e tal”. Isto depois de em Abril deste ano, num extenso trabalho do Noisey, Casablancas ter aberto o jogo, revelando que a banda estava finalmente a escrever qualquer coisa em conjunto desde o último disco.

Pelo Twitter, as publicações a dar conta do anúncio foram-se multiplicando:

Também Amanda de Cadenet, mulher do guitarrista Nick Valensi, confirmou via Twitter:

Recorde-se que o último trabalho de estúdio dos nova-iorquinos foi Comedown Machine, de 2013. Desde então têm surgido projectos paralelos como os Summer Moon, banda do baixista Nikolai Fraiture, a colaboração com os Voidz ou o álbum a solo de Hammond Jr., Momentary Masters, mas nunca um avanço concreto sobre um novo disco da banda.

Foto: Landmark Music Festival/Flickr

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!