O novo Gear VR pode ser usado com “qualquer” Samsung e custa apenas 99 dólares


Gear VR samsung

A realidade virtual pode estar prestes a entrar na casa de mais pessoas graças à Samsung. A fabricante sul-coreana anunciou hoje uma nova versão dos seus óculos de realidade virtual Gear VR que vai custar apenas 99 dólares quando chegar ao mercado em Novembro.

Outra novidade é a compatibilidade do equipamento com “qualquer” telemóvel Samsung, nomeadamente o Galaxy Note 5, o S6 edge+, o S6 e o S6 edge (talvez futuros equipamentos também sejam compatíveis). Os Gear VR até aqui apresentados (que custavam 200/300 dólares) ora só funcionavam com o Note 4, ora só trabalhavam com os S6. O novo modelo é, assim, o primeiro a sério.

primeirogearvraserio_02

Em parceria com a Oculus, a Samsung fez algumas alterações ao equipamento: tornou-o mais leve e mais confortável. O touchpad foi melhorado para uma melhor experiência de realidade virtual, por exemplo, a ver um jogo de futebol.

Os novos Gear VR vão chegar em Novembro aos Estados Unidos e posteriormente aos vários mercados onde a Samsung está presente. Simultaneamente, a Oculus e a Samsung vão brevemente disponibilizar novos conteúdos de realidade virtual para o Gear VR, nomeadamente jogos (alguns deles verdadeiros clássicos), Netflix, filmes…