Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.
O novo logo da Google está a ser, aos poucos, adoptado nos vários produtos da empresa. O Google+, por exemplo, ganhou uma nova “cara”. O Google Search, um dos principais produtos, também já está diferente e é uma oportunidade para percebermos como a nova identidade visual vai funcionar.
A melhor forma de experimentarmos o novo Google Search em acção é através da sua app para Android. “Com os dispositivos móveis em mente, fizemos algumas mudanças à nossa página de resultados para ajudar-te a encontrar mais facilmente aquilo de que precisas e para te mergulhar em conteúdo mais diverso, como imagens, vídeos e notícias”, diz a Google no seu blogue de pesquisa.
Conforme te referimos neste post, o novo branding da Google divide-se em 3 elementos: o logotipo em si, o ícone “G” e uns pontos dinâmicos. Ora esses 3 componentes convivem de forma muito peculiar na nova app do Google Search para Android. Ora vê:
[full_width]
[/full_width]
Os resultados de pesquisa aparece muito mais organizados e elegantes na página:
Já o Google Now, serviço integrado na app do Google Search para Android, também tem cara lavada. Os cartões agora ficam organizados por categoria. E à medida que o dia avança, os cartões vão subir e mudar de tamanho para que aquilo que é mais importante ganhe destaque.
Enquanto actualizas a app do Google Search para Android (o update deve chegar à Play Store brevemente), podes saber mais sobre como foi concebido o novo branding da Google aqui.