Vê como o novo logo encaixa no Google Search


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

O novo logo da Google está a ser, aos poucos, adoptado nos vários produtos da empresa. O Google+, por exemplo, ganhou uma nova “cara”. O Google Search, um dos principais produtos, também já está diferente e é uma oportunidade para percebermos como a nova identidade visual vai funcionar.

A melhor forma de experimentarmos o novo Google Search em acção é através da sua app para Android. “Com os dispositivos móveis em mente, fizemos algumas mudanças à nossa página de resultados para ajudar-te a encontrar mais facilmente aquilo de que precisas e para te mergulhar em conteúdo mais diverso, como imagens, vídeos e notícias”, diz a Google no seu blogue de pesquisa.

Conforme te referimos neste post, o novo branding da Google divide-se em 3 elementos: o logotipo em si, o ícone “G” e uns pontos dinâmicos. Ora esses 3 componentes convivem de forma muito peculiar na nova app do Google Search para Android. Ora vê:

[full_width]

[/full_width]

Os resultados de pesquisa aparece muito mais organizados e elegantes na página:

novogooglesearch_03

Já o Google Now, serviço integrado na app do Google Search para Android, também tem cara lavada. Os cartões agora ficam organizados por categoria. E à medida que o dia avança, os cartões vão subir e mudar de tamanho para que aquilo que é mais importante ganhe destaque.

novogooglesearch_04

Enquanto actualizas a app do Google Search para Android (o update deve chegar à Play Store brevemente), podes saber mais sobre como foi concebido o novo branding da Google aqui.

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!