Não há apenas um novo Moto 360. Há três novos Moto 360


 

Dias depois de o Android Wear ter ganho compatibilidade com os iPhones, a Motorola presenteia-nos com não um, mas com três novos Moto 360. A nova geração do elegante relógio da marca tem um modelo para homem, outro para mulher e mais outro para os adeptos de desporto. Além disso, existem dois tamanhos de ecrã na versão masculina e muitas opções de customização, para que possas ter o Moto 360 que queres.

A Motorola continua a dizer que o Moto 360 foi o primeiro smartwatch que parecia um verdadeiro relógio – o que não é mentira. Contudo, apesar dos rasgados elogios da imprensa e do carinho do público em geral que recebeu, a primeira geração do Moto 360 não era perfeita: um só tamanho (grande), uma bateria fraca e alguns detalhes menos simpáticos ao nível do design.

A Motorola ouviu o feedback e tem para nós aquilo que diz ser uma “colecção” renovada de Moto 360’s. O termo “colecção” é emprestado do mundo da moda e não podia aplicar-se melhor: a Motorola está precisamente a posicionar o Moto 360 como um produto bonito, elegante e premium, que vamos gostar de exibir no pulso.

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O Moto 360 para homem tem dois tamanhos: um com um ecrã de 46 mm; outro com um de 42 mm. O modelo feminino tem um só tamanho – 42 mm – e usa braceletes mais finas (de 16 mm). Em ambas as versões, as braceletes são de fácil montagem, podendo ser trocadas rapidamente, permitindo adequar o Moto 360 a várias ocasiões.

O Moto 360 pode ser inteiramente personalizado através da ferramenta Moto Maker da loja online da Motorola. Podemos alterar a cores e desenhos de praticamente todas as partes do relógio, da moldura à bracelete. Existem mais de 300 combinações possíveis, segundo a Motorola. O modelo masculino pode ser pintado com prateado, dourado e preto; e o feminino com prateado, dourado e dourado-rosa.

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Estes dois Moto 360 mantém o ecrã circular com uma resolução ligeiramente superior à do primeiro relógio. O processador é agora um Snapdragon 400, que deverá significar melhor performance e melhor bateria. A Motorola diz que o Moto 360 de 46mm mantém-se vivo durante 2 dias com um único carregamento e que o de 42 mm tem uma autonomia de 1 dia e meio. É praticamente o dobro do primeiro Moto 360. O carregamento continua a ser feito através de uma dock sem fios, que vem com a compra do relógio.

Os Moto 360 para homem e para mulher correm Android Wear (compatível com iOS) e vão custar entre 300 e 450 dólares, consoante as configurações. Estão disponíveis a partir de hoje nos Estados Unidos, na loja online da Motorola (não se sabe detalhes para Portugal). Já a versão fitness, baptizada de Moto 360 Sport, só vai chegar no final do ano.

É um relógio com bracelete de silicone e um ecrã LCD especial, preparado para ser visto em ambientes com muita luz solar. Tem um único tamanho, 42mm, e está especialmente feito para quem gosta de correr e de desporto em geral. É por isso que tem um sensor GPS dedicado, capaz de gerir mapas e de registar distâncias.

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Em qualquer um dos três modelos, a “cara” pode ser personalizada com uma das opções disponíveis na Google Play Store ou com os designs oferecidos pela Motorola, que incluem uma funcionalidade chamada Live Dials. Através destes Live Dials, é possível alterar o que se vê no ecrã (número de passos, nível de bateria, meteorologia…) e também criar atalhos para apps, como o Shazam, o IFTTT ou a app da Ford.

Desde o anúncio do primeiro Moto 360, o mercado de smartwatches mudou bastante. O Apple Watch foi lançado, e fabricantes como a LG, a Huawei e a Samsung apresentaram as suas propostas diversificaram as ofertas.

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