Periscope ganha modo horizontal e partilha via Facebook


Periscope modo horizontal

O Periscope vai ter uma app na nova Apple TV e, por isso, as apps iOS e Android receberam esta semana um upgrade importante: a possibilidade de gravar ou ver directos em modo horizontal. Outra novidade nesta actualização é a partilha via Facebook, uma resposta ao concorrente Meerkat.

Enquanto que um vídeo vertical é o melhor formato para o ecrã de um telemóvel, na televisão da sala de estar ele resultaria numa má experiência de visualização. Assim, o Periscope está a dar aos utilizadores a possibilidade de fazer livestreams horizontais.

No blogue da app, explica-se que, por outro lado, os livestreams horizontais podem servir para situações em que é precisa uma imagem mais larga que alta (concertos e jogos de futebol são apenas dois exemplos).

Outra grande notícia é a adição da partilha via Facebook, numa app que é propriedade do Twitter. A novidade surge em resposta à parcial migração do concorrente Meerkat depois da “nega” do pássaro azul e à recente aposta da empresa de Zuckerberg no livestreamings. Assim, agora podes publicar links dos teus streams (em directo ou diferido) do Periscope directamente no teu Facebook.

O novo Periscope para iOS e Android está disponível nas respectivas lojas. A app para Apple TV deverá chegar até ao final do ano, aquando do lançamento do produto.