Porque trabalhamos?


porque trabalhamos ted talk
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Não é seguramente pelo dinheiro, defende Barry Schwartz. este professor de psicologia já tinha proferido uma TED Talk sobre o tema, usando o paradoxo da escolha, e agora aprofunda-o em livro, expondo as razões que tornam um trabalho bom e o outro mau.

“Porque trabalhamos? Porque nos arrastamos para fora da cama todas as manhãs em vez de viver uma vida composta por prazerosas aventuras umas após as outras? Que pergunta parva. Trabalhamos porque temos de ganhar a vida. Claro, mas isso explica tudo? Claro que não”, escreve Barry Schwartz.

“Quando perguntamos às pessoas que estão satisfeitas com o seu trabalho por que elas fazem o que fazem, o dinheiro quase nunca vem à tona. A lista de razões não monetárias que as pessoas dão para fazer o seu trabalho é longa e interessante.”

Texto: Paulo Querido

Aprofundar

Why work? A psychologist explains the deeper meaning of your daily grind (Anne Quito/Quartz): Satisfied people do their work because they feel that they are in charge.

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!