Chegaram os Up Awards, os prémios para o empreendedorismo português


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

O portal Portugal Startups lançou, esta terça-feira, os Up Awards – uma iniciativa, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, a Microsoft e a SAGE, que visa a reconhecer o que de melhor do empreendedorismo português, dentro e fora de portas.

Os prémios – de carácter anual – vão decorrer ao longo de três meses (de Setembro a Novembro), e a equipa do Portugal Startups convida a comunidade em geral a ser parte activa nas nomeações e na escolha dos vencedores.

O método é simples: existem 10 categorias disponíveis para nomeação e, até 27 de Setembro, qualquer pessoa pode entrar no site da iniciativa (portugalstartups.com/upawards) e eleger as entidades que acredite serem as merecedoras do prémio. Finda esta fase, a organização vai criar uma shortlist e abrir as votações, possibilitando ao público a escolha dos vencedores.

Das 10 categorias destes Up Awards, disponíveis destacam-se “Startup B2C do Ano”, “Startup B2B do Ano”, “Fundador do Ano”, “Universidade Mais Empreendedora” e “Jornalista de Startups do Ano”.

upawards15_02

Os vencedores dos Up Awards 2015 serão anunciados no dia 27 de Novembro, em Lisboa, que é a Capital Europeia do Empreendedorismo durante todo este ano.

O Portugal Startups é um portal sobre ecossistema empreendedor português, pensado não só para a comunidade nacional, mas sobretudo para uma audiência internacional. Totalmente escrito em inglês, o site pretende abordar temas diversos que vão desde rondas de financiamento, lançamento de novas startups, eventos, conversas com empreendedores, investidores e incubadoras em Portugal.

upawards15_03

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!