A Asus promete o router com o wi-fi mais rápido do mundo


router com o wi-fi mais rápido do mundo
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

A ASUS foi à IFA, em Berlim, apresentar computadores, tablets, telemóveis, o seu relógio ZenWatch 2, material para gamers e um router. De entre todas estas novidades da tecnológica de Taiwan, aquela que destacamos é o router. Não só pelo seu aspecto invulgar e aranhoso, mas por prometer o router com o wi-fi mais rápido do mundo.

O router, que foi baptizado de RT-AC5300, tem oito antenas externas, numa configuração em que quatro são transmissoras e quatro são receptoras. Capaz de cobrir uma área de 500 metros quadrados, o equipamento garante velocidades até 1,0 Gbps através da frequência de 2,4 Ghz e cerca de 2,2 Gbps de velocidade através da frequência dos 5,0 Ghz – no total, são 5,3 Gbps de velocidade.

asusrouteraranha_02

A ASUS diz que o RT-AC5300 é óptimo para gaming e vídeo em 4K. A taiwanesa diz que tem o router capaz de dar o “wi-fi mais rápido do mundo”. Por outras palavras: o bonito router da Google acabou de ganhar um inimigo.

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!