RTP3 nasce dia 5 de Outubro e vai ter John Oliver


RTP3 John Oliver

No dia 5 de Outubro, a RTP Informação vai ganhar uma nova cara. Passará a chamar-se RTP3 e terá uma grelha renovada, que foi apresentada ao público esta terça-feira. Entre as novas apostas do canal informativo da RTP, está o programa de John Oliver.

Last Week Tonight with John Oliver é produzido semanalmente pela HBO e transmitido ao domingo. Por cá, vai passar na sexta-feira seguinte, às 20 horas, na RTP3. Apesar de alguns excertos do programa serem regularmente publicados no YouTube, não há nenhum canal a transmitir o programa humorístico, de análise da actualidade, na íntegra em Portugal.

A partir da meia-noite de dia 4 de outubro, deixará de existir a RTP Informação e nasce o terceiro canal: a RTP3. Um canal com o mote “informação, informação, informação” e com 3 regras: rigor, isenção e pluralismo. A grelha incluí programas de análise informativa, desporto, investigação jornalística e debates, entre outros.

Com o lançamento da RTP3, a estação pública quer reverter a tendência de queda ao nível das audiências do actual canal RTP Informação. Note-se que, dos três canais informativos, o da RTP está atrás da SIC Notícias e da TVI24.

Este é o logo da RTP3:

johnolivernartp3_02