Este é o iPhone de sonho de Satya Nadella, CEO da Microsoft: “Gosto de chamar-lhe iPhone Pro”


Satya Nadella, CEO da Microsoft iPhone Pro

Durante a conferência Dreamforce 2015, promovida esta semana em São Francisco pela Salesforce, Satya Nadella mostrou um iPhone. Não um iPhone qualquer, mas sim um iPhone só com apps da Microsoft.

“Este é um iPhone único. Aliás, acho que vou chamá-lo de iPhone Pro, porque já vem com todas as apps da Microsoft instaladas”, disse Satya Nadella, deixando a ressalva de que o telemóvel não é dele.

Esta demonstração em palco nota como a estratégia de pensamento da Microsoft mudou desde que Steve Ballmer deixou a cadeira de CEO no início de 2014. Na verdade, a Microsoft passou da maior hater do iPhone para um dos melhores programadores de iOS, responsável por apps como o Outlook (“o melhor programa de e-mail no iOS”), o Wunderlist, o Skype, o Sunrise ou a suite Office, que inclui o Word, o PowerPoint, o Excel, o OneNote e o Sway, entre outros.

Nadella usou o termo “iPhone Pro” para brincar com o iPad Pro, recentemente apresentado pela Apple, que tem uma capa-teclado semelhante à do Surface da Microsoft.

microsoftiphonepro_02