Smithers vai revelar-se como gay a Mr. Burns nesta 27ª temporada dos ‘Simpsons’


 

Waylon Smithers é gay. Depois de 26 temporadas de Simpsons, não restam dúvidas. Mas aquilo que é uma certeza para o espectador vai ser uma surpresa para Mr. Burns na 27ª temporada da série, que estreou este domingo na televisão norte-americana.

“Em Springfield, a maioria das pessoas sabe que ele é gay, mas obviamente que Burns não sabe”, disse Al Jean, produtor executivo da série, ao site TVLine. “Abordamos isso em dois episódios… Aliás, fazemos muitas coisas com o Smithers este ano. Ele fica farto de o Burns não o apreciar e de não considerar as suas sugestões.”

Por outras palavras, Smithers vai revelar-se como gay a Mr. Burns, o seu chefe e também o seu melhor amigo, nesta 27ª temporada. O afecto de Smithers por Burns tem proporcionado gargalhadas em dezenas de episódios, que sugerem que o primeiro é gay e está apaixonado pelo segundo.

O facto de Smithers admitir ser gay numa das séries mais antigas da televisão norte-americana é um marco importante para a comunidade de gays e lésbicas. Smithers não é a única personagem homossexual nos Simpsons; outra que todos conhecemos é a Patricia “Patty” Bouvier, uma das irmãs gémeas de Marge.

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.